Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Revolução Francesa!

Estou lendo um livro sobre São João M. Vianney de Henri Ghéon, que me revelou algo que eu não sabia: A Constituição Civil do Clero, votada pela Assembléia dos Estados Gerais em julho de 1790 subordinava a Igreja da França ao Estado. Os padres tinham que prestar "juramento" a esta Constituição e isso realizava na prática o cisma da unidade na Igreja da França separando-a de Roma. Os que se recusaram - que foi a maioria, diga-se de passagem - começaram a ser punidos com medidas administrativas e, posteriormente, com a pena de morte. Estima-se entre 3.000 a 5.000 sacerdotes assassinados neste período e de 30 a 40 mil os que tiveram que se exilar. Esta perseguição cessou somente em 1801 com a Concordata assinada por Napoleão.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Valei-me São José! Sabem o que mais me estarrece? Não é o fato de isto ter acontecido que por si já é uma tragédia, mas, o fato de os livros de história simplesmente ignorarem esse fato de modo providencial... Como existem pessoas más no mundo! Os assassinos dos padres e os que escondem essas verdades!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Homilia Veni Creator



Homilia (17/05/2010)


"Que o sedento venha e quem deseja, receba gratuitamente água da vida" (Ap 22,17)

Quem de nós aqui hoje, nesta assembéia santa, não deseja a "água da vida"? Sim, Senhor. Todos nós desejamos ardorosamente o teu Espírito, água que sacia toda sede! Aqui viemos buscar a água da fonte. Estamos cansados de cavar cisternas rotas! Queremos a água que jorra para a vida eterna! É noite, Senhor. Não temos rumo certo. Somente nossa sede nos guia. Só nossa sede nos guia...

É noite, como outrora a noite amedrontava os discípulos de Emaús, nós, hoje, clamamos: Fica conosco Senhor! O dia de clima... A noite do mundo pesa sobre nossos ombros. A noite da falta de sentido, da ausência de compreensão, a noite da dor, da tristeza, do luto! Ilumina - nos, Senhor, com a luz radiante da vossa manhã sem ocaso, Jesus Cristo Nosso Senhor! Nós, a esposa, e o Espírito, pedimos: fica conosco Senhor!

“Quão estupenda caridade vemos em vosso gesto fulgurar”; não exitastes em dar-nos vosso Espírito, rio de vida, que procede de vós e do Pai para que não fiquemos órfãos! É nesta santa cidade que vós habitais. É ela que santificais. O seu Templo, diz o apocalipse, é o Cordeiro. Esta Jerusalém celeste é a plenitude daquele que possui a plenitude universal. Ela é banhada pelo rio de vida, o Espírito Santo, cujas águas sanam os males das nações. Suas portas nunca se fecharão, pois ali já não há mais noite! A glória de Deus a ilumina e sua lâmpada é o Cordeiro Imolado!

Vivificada constantemente no Espírito esta esposa nunca deixa de proclamar: Santo, Santo, Santo é o Senhor! Nela está o trono de Deus para sempre, os servos do Senhor lhe prestam culto, seu nome estará sobre suas frontes por todo o sempre e estes, imensos nas águas regeneradoras do Espírito, um dia farão parte do coro celeste, da Jersualém incorrupta! Seu número, diz o Apocalipse, é de milhões de milhões; e milhares de milhares que se prostram diante do trono do Cordeiro e proclamam: Digno é o cordeiro imolado de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a honra, a glória, a ação de graças e o louvor pelos séculos dos séculos! Amém!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Contra o Aborto


Bom, em época de eleição há muitos lobos em vestes de cordeiros, ou melhor, lobas em vestes de ovelha... rsrsrss... embora essa ovelha se pareça mto com a Dolly (até o cabelo!), ela não tem nada de ovelha, mas tem muito de loba. Veja aqui neste link a mudança da ex-Ministra da Casa Civil e agora candidata à Presidência pelo Partido dos Trabalhadores Dilma Roussef. Acho que até São Francisco de Assis ficou no chinelo com essa, tadin...